19 nov

Dica: Perfis legais no Twitter para você seguir

Aqui vai alguns perfis no Twitter bons para se seguir, onde você encontra humor, poesia e informações legais. A lista era maior, mas excluí os perfis que apresentavam mensagens comerciais com muita frequência e também aqueles que entraram em sistemas de ganhar followers porque ficavam enchendo o perfil com tweets chatos de propagandas e mensagens para ganhar seguidores. A maioria dos apresentados aqui tem os perfis relativamente limpos, sem muita conversa (devem conversar por Direct Messages quando querem) e também não são flooders (pessoas que publicam demasiadamente). Aviso lhes que a ordem abaixo não importa, não estão ordenados por qualquer motivo que seje, se houver, foi acidental!

Se você ainda não conhece o Twitter ou não entendeu os termos citados acima leia o artigo: Como usar o Twitter!.


OCriadorCom muitos seguidores o perfil de @OCriador consegue ser um do melhores perfis falso para se seguir, brincado de ser Deus, ele diverte as pessoas com textos sobre acontecimentos no país, sátira de trechos da Bíblia Sagrada, entre outros. Geralmente são textos que deixam um religioso de cabelo em pé. O perfil de OCriador não é muito Cristão.


Rita Apoena Twitter[Infelizmente esse perfil foi retirado do ar, deixo aqui registrado que ele existiu]. Se você gosta de poesia, de ler textos bem elaborados, numa escrita continua, o perfil para você seguir no Twitter é o @rita_apoena, onde as ações e os acontecimentos tornam-se poesia pelas palavras de Rita Apoena. É sempre agradável ler os textos dessa poeta. Experimente!


maquinavaziaDe acordo com seu autor, poemas, frases e pensamentos contaram histórias no perfil @MaquinaVazia. Descobri este perfil procurando pelo perfil da Rita Apoena, e encontrei nele poemas dela, por isso parece que terá um futuro promissor, vamos ver, fica aqui a indicação. Quanto ao nome não sei ainda o que dizer, parece ser irônico, alguma comparação contrária ao ser humano.


Grande Pensador @GrandePensador é um perfil que posta mensagens sobre a vida, o universo e tudo mais. Este perfil solta frases filosóficas, trata o planeta Terra como se fosse um grande computador e responde perguntas, além de sempre dizer 42! O personagem é inspirado no livro O Guia do Mochileiro das Galáxias.


RiMuito TwitterVocê ri de qualquer piada? Por mais boba que ela seja? Quer dar muitas gargalhadas? Então você deve seguir o @RiMuito. O RiMuito criou um perfil onde coloca piadas a semana inteira! Também existe a versão Yahoo! Meme do RiMuito só que com imagens.


felipemagrelo @FelipeMagrelo um ser simpático que posta links interessantes, na verdade, como diz ele:  “eu uso o Twitter para anotar o que acho de interessante por aí, quase um porta-link, um porta ideias (só as publicáveis, claro)” e por suas últimas postagens ele cumpre o que diz.


Melhores Frases TwitterOutro perfil com muitos seguidores é @melhoresfrases, um perfil que publica frases das quais ele as define como: “frases redondas, engraçadas ou sérias, críticas, mancadas, gozações e provocações, que correm o Brasil e o mundo”. O legal é que sempre são citados os autores ou as fontes.


O Darwin TwitterCharles Darwin embora já tenha se ido, deixou seu perfil @ODarwin no Twitter em completo funcionamento e você pode rir lendo as publicações que defendem suas teorias, contam as revoltas e adversidades encontradas quando falam sobre suas experiências nessa época contemporânea. [já não indico mais este perfil, as mensagens postadas não estão mais legais como eram]


MussumAliveQuer brincar com um trapalhão? Pois bem, o Mussum, aquele dos Trapalhões, está no Twitter, confira o alcoólatra brincalhão em @MussumAlive e leia as mensagens “legalzis” que ele tem pra escrever!
O MussumAlive se tornou um alcoólatra assumido e o perfil dele parece ser apologia ao álcool. Não indicado para menores!


Canto do Saber TwitterQuer ler frases de diversos autores que são ótimas mensagens ou como o próprio perfil se define: “Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males” ( Voltaire ), pois bem, siga @Cantodosaber.


Sejam perfis comerciais ou não o importante é que continuem trabalhando, assim podemos lermos, aprendermos e nos divertimos com as publicações! Por enquanto é só, quem sabe mais para frente eu encontro outros tão bons como estes e publico aqui como dica.

Até mais e bom divertimento!

Como me pediram eu adicionei: o Twitter deste site: @shdoblog

Rita Apoena

(C) 2014 SHDO