06 jun

Como o Google faz para reunir os dados de pesquisa de todos os seus usuários, filtrar, segmentar para agregar valor e depois vender para empresas?

Internet

Ao usar serviços do Google você aceita os termos de um longo contrato, nesse contrato o Google explica como suas informações são utilizadas. Em primeiro caso as informações coletadas são usadas para melhorar a experiência do usuário com as ferramentas da empresa, em segundo caso as informações são utilizadas para gerar receita para manter a empresa e seus serviços. De acordo com o contrato de privacidade entre cliente e empresa a empresa esclarece a coleta dos seguintes dados de seus usuários: Leia Mais »

01 jun

A Importância do Conteúdo Direcionado para o Sucesso dos Sítios de Comércio Eletrônico

A Importância do Conteúdo Direcionado para o Sucesso dos Sítios de Comércio Eletrônico

Sérgio Henrique D. de Oliveira

Resumo

O artigo apresenta uma breve ideia da importância do marketing de conteúdo para que uma empresa tenha visibilidade online e construa sua marca no meio digital agregando valor social.

Palavras-Chave

  1. Marketing na Internet    2. Estratégia de Conteúdo    3. Marketing Digital

Leia Mais »

30 maio

O Guia do Mochileiro das Galáxias

“Muito além, nos confins inexplorados […] desta galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido. Girando em torno deste sol, […] há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante… Este planeta tem – ou melhor, tinha – o seguinte problema: a maioria de seus habitantes estava quase sempre infeliz. Foram sugeridas muitas soluções para esse problema, mas a maior parte delas dizia respeito basicamente à movimentação de pequenos pedaços de papel colorido com números impressos, o que é curioso, já que no geral não eram os tais pedaços de papel colorido com números impressos que se sentiam infelizes.” – Douglas Adams em O Guia do Mochileiro das Galáxias

29 maio

A Fábula dos Porcos Assados

Pink Floyd - Animals

Este artigo foi originalmente publicado em “Juicio a La Escuela Círigliano, Forcade Tilich Editorial Humanitas – Buenos Aires, 1976”. Este trabalho, em seu texto original, em espanhol, circulou entre os alunos do Programa do Pós-graduação da Universidade Metodista de Piracicaba, em 1981.

A Fábula dos Porcos Assados

Uma das possíveis variações de uma velha história sobre a origem do assado é esta:

CERTA VEZ, ocorreu um incêndio num bosque onde havia alguns porcos, que foram assados pelo fogo. Os homens, que até então os comiam crus, experimentaram a carne assada e acharam-na deliciosa. A partir daí, toda vez que queriam comer porco assado, incendiavam um bosque. O tempo passou, e o sistema de assar porcos continuou basicamente o mesmo. Leia Mais »

© 2015 SHDO