05 nov.

Limpe seu perfil do Facebook

Dando uma geral no Facebook:

Às vezes alguns aplicativos do Facebook acabam interferindo via celular ou mesmo do PC na sua conta ou na conta de seus amigos, postando coisas, enviando mensagens ou pegando informações. Os passos a seguir ensinam como limpar seu perfil:
Leia Mais »

17 jul.

Inutensílio

Este ensaio foi acrescido ao final do ensaio ARTE IN-ÚTIL, ARTE LIVRE? Créditos no final.

A ditadura da utilidade

A burguesia criou um universo onde todo gesto tem que ser útil. Tudo tem que ter um para quê, desde que os mercadores, com a Revolução Mercantil, Francesa e Industrial, substituíram no poder aquela nobreza cultivadora de inúteis heráldicas, pompas não rentábeis e ostentosas cerimônias intransitivas. Parecia coisa de índio. Ou de negro. O pragmatismo de empresários, vendedores e compradores, mete preço em cima de tudo. Porque tudo tem que dar lucro. Há trezentos anos, pelo menos, a ditadura da utilidade é unha e carne com o lucrocentrismo de toda essa nossa civilização. E o princípio da utilidade corrompe todos os setores da vida, nos fazendo crer que a própria vida tem que dar lucro. Vida é o dom dos deuses, para ser saboreada intensamente até que a Bomba de Nêutrons ou o vazamento da usina nuclear nos separe deste pedaço de carne pulsante, único bem de que temos certeza.

Leia Mais »

05 jun.

Nova música: SynchroNiCity

Front cover Image of SynchroNCity song

Trata-se de uma conexão causal de dois ou mais fenômenos psico-físicos. Inspirado por um conceito de C. G. Jung. Então, se você chegou até aqui, que fenômenos estão envolvidos nisso? =)

Divirta-se!

© 2015 SHDO